fbpx
Sem categoria

Viajar durante a pandemia é possível

A pandemia do COVID-19 virou o mundo de cabeça para baixo, a gente sabe. Limitar o contato com as pessoas que amamos e estar sob vigilância constante sobre onde vamos – além das obrigações do cotidiano – fizeram com que a vontade de relaxar passasse a ser uma necessidade. Por isso, viajar, mais do que conhecer lugares novos, se tornou uma válvula de escape para muitos.

Viajar ajudar a aliviar o estresse.

Porém, mesmo estando num país, cidade ou praia diferente é preciso estar atento aos cuidados que o momento exige. Os protocolos de segurança devem ser seguidos sempre.

Então, se é possível fazer as malas e conhecer um lugar novo, pé na estrada!

PRAIAS COM POUCO MOVIMENTO SÃO AS MAIS PROCURADAS

Um levantamento realizado pelo site especializado Booking.com, conforme mostra matéria realizada pela Valor Investe, mostra que houve aumento na procura por destinos com praia, contato com a natureza e pouca movimentação de turistas. 

A praia de São Miguel dos Milagres, em Alagoas, por exemplo, é menos conhecida como Trancoso, na Bahia, ou Jericoacoara, no Ceará, mas proporciona exatamente o tipo de passeio procurado pelos turistas.

No blog Viagens Cinematográficas é possível conhecer melhor o local. (clique na foto)

É POSSÍVEL VIAJAR E ECONOMIZAR

Já no blog Elas Viajando é possível encontrar uma lista com 10 destinos de praia gastando pouco – tem até opções fora do Brasil. Entre eles está a praia da Pipa, em Natal, no Rio Grande do Norte; fora do Brasil, uma boa pedida é a Playa Del Carmen, no México. O país também conta com lugares bem mais caros, mas este é um destino em que é possível economizar.

Playa Del Carmen, no México. (Foto: Camille Panzera – Melhores Destinos)

Quem busca sossego e tranquilidade para curtir com a família, encontra no site Melhores Destinos diversas opções. Entre elas estão Praia de Atins, em Atins, no Maranhão; Praia da Lagoinha do Leste, em Florianópolis, Santa Catarina; Praia Brava do Camburi, em Ubatuba, São Paulo.

FIQUE ATENTO AOS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

  • Use máscara SEMPRE;
  • Em alguns lugares é exigido o uso da máscara do tipo face shield;
  • Lave as mãos com água e sabão frequentemente;
  • Higienize as mãos com álcool em gel;
  • Ao tossir ou espirrar, cubra boca e nariz com o antebraço;
  • Não toque nariz ou boca;
  • Mantenha distância segura das pessoas, sempre que precisar sair de casa;
  • Evite aglomerações;
  • Procure orientação médica, caso sinta algum sintoma 

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) segue as orientações do Ministério da Saúde e da Anvisa para manter a segurança dos passageiros e trabalhadores nos aviões e aeroportos.

Neste link você encontra todos os direitos e deveres dos passageiros que vão viajar ou que desejam adiar/cancelar a viagem.

PARA CADA DESTINO, UM LOOK DAL COSTA

Lugares paradisíacos pelo nosso país definitivamente não faltam, para cada um deles, certamente existe um look Dal Costa para deixar os registros da viagem ainda mais lindos. A gente sempre fala aqui sobre a exclusividade das estampas, qualidade das peças e o quanto cada coleção é pensada para cada cliente e cada biotipo. Sem contar na versatilidade das peças, eliminando a necessidade de levar uma quantidade desnecessária de roupas.

A Dal Costa tem o look ideal para cada estilo.
(clique na foto)

Por falar em peças exclusivas e versáteis, falta pouco para o lançamento da coleção Solar – Alto Verão 2021. É dia 26/12, na nossa loja on-line.

COMPARTILHAR
Post anterior
Calor, sol e muitas cores – Solar Alto Verão 2021

Leia também…

Leia também…