fbpx
Dal Costa, Moda, Mulheres

Qual o biquíni ideal para o seu tipo de corpo, pele e cabelo?

É inevitável dizer que o verão é a estação onde nossos corpos mais ficam expostos.

Para encontrar o melhor estilo pra você e arrasar na estação mais quente do ano, é necessário examinar seu corpo e testar os cortes que podem destacar melhor com o que você tem.

Vamos te dar dicas essenciais pra você escolher o biquíni perfeito pro seu corpo, afinal vai muito além da peça mais bonita. Preparada?

Busto – Qual o seu tamanho?

Vamos começar pelo sutiã. Nesse caso não se trata apenas do tamanho, mas também da forma.

Para as mulheres de muito busto

Peças que tenham um reforço no busto como modelos meia-taça ou com formato triangular com sustentação lateral e cores escuras. Decote em V também serão as seus companheiros na sustentação.
Evite:
Tomara que caia e modelos cortininha.

Biquínis pra Muito Busto

Para mulheres de pouco busto

Nesse caso, o ideal são peças que chamam a atenção e criam o efeito de volume como estampas grandes, claras ou com cores vivas. O modelo cortininha é super democrático e dá um efeito de mais volume em seios médios e pequenos. Outra modelagem linda que está super em alta é o modelo Halter.

Evite: Top faixa ou com alças largas.

Biquíni Para Pouco BUsto

Para cada tipo de corpo

1) Ampulheta

Biquíni Para Corpo Ampulheta

É o corpo onde a cintura é estreita e os quadris e os ombros têm a mesma medida. Abuse em calcinhas com adornos como estampas e laços e tamanhos pequenos. Esse tipo de corpo é o que mais se adapta aos diferentes modelos biquíni ou maiô de crochê, então se esse for o seu caso, se joga no biquíni ou maiô que você mais gostar!

2) Retangular

Biquíni Para Corpo Retangular

É um corpo menos acinturado, então para dar mais curvas e formas, o ideal é usar peças com bastante informação. Vale maiôs de cortes diferentonas, e franjas e odelagens diferenciadas..

3) Triangular

Biquíni Corpo Retangular

Os ombros são mais largos que os quadris nesse caso, formando um triângulo invertido. O segredo é usar um sutiã mais neutro pra disfarçar e destacar a parte de baixo com peças gritantes e bafônicas!

4) Oval

Biquíni Para Corpo Oval

A  cintura é mais larga que quadris e ombros. Os modelos de calcinha com laterais mais altas (as famosas hot pants) ficam lindas! Pra ajudar a afinar a silhueta, aposte em cores lisas e escuras. Maiôs também são ótimos modelos pra esse tipo de corpo, em conjunto de um decote.

5) Pêra

Biquíni para Corpo Pêra

Ao contrário do triângulo, os quadris são mais largos que os ombros. O destaque vai pro sutiã: calcinha neutra e mais discreta com um sutiã colorido ou estampado mostrando que você chegou.

Dicas extras: biquínis feitos a mão como veludo ou macramê dão um toque super bonito e exclusivo às peças e ficam ótimos pra todos os tipos de corpos! Outros materiais em alta:

Crochê – Corpo retângulo, ampulheta e triangular;
Bojo com maior profundidade e calcinha mais larga – Bastante busto e corpo oval
Top cropped – Pouco busto, Corpo ampulheta e retangular
Maiô de crochê – Corpo ampulheta, retangular e triangular
Calcinhas tipo shorts – Todos tipos de corpo

Para cada tom de pele

Pele clara: provavelmente você vai estar branca como a neve no início do verão. O ideal é usar nessa época,  um tom diferente do que usar quando estiver da cor do pecado. Procure tons pastéis, corais ou cores suaves, como verde, azul claro ou rosa. Por não ter nenhum grande contraste, essas cores se adequam muito bem ao seu tom de pele.

Pele média: pras mulatas e bronzeadas de plantão. Sortudas! Todos os tons combinam com esse tom de pele. Cores claras e brilhantes como fúcsia ou o verde limão vão cair bem, fazendo você parecer ainda mais bronzeada. Tons da terra e metálicos também ficam fabulosos em você, como ouro, camelo, bege ou marrom escuro.

Pele escura: com uma bela pele escura natural abuse das cores das estampas. A cor amarela fica especialmente boa com o seu tom.

Biquíni para pele negra

Para cada tipo de cabelo

Cabelo loiro, pele clara: cores bege, rosa e coral;
Cabelo vermelho, pele clara: verde, rosa claro, azul;
Cabelo escuro, pele clara: azul claro, verde claro, aqua;
Cabelo escuro, de pele escura: preto, branco, amarelo, cores brilhantes.

Pra finalizar: certifique-se sempre de que é o número certo e que está ajustado da forma correta da parte de trás verificando pelo espelho. Depois da jornada de compra certa é só alegria: lacrar e aproveitar a melhor estação do ano!

Passe na nossa loja da Dal Costa e encontre o modelo ideal pra você!

COMPARTILHAR
Post anterior
Coleção Nature – Alto Verão 2018: Por Dentro do Backstage!
Próximo post
Backstage Coleção Alto verão 2018: Ocean!

Leia também…

Nenhum conteúdo relacionado

Leia também…

Nenhum conteúdo relacionado