fbpx
Moda, Verão

Incrível História dos 70 Anos do Biquíni

Completando 70 anos no dia 05 de julho de 2018, os primórdios da moda praia foi causa de muita polêmica e alvoroço em uma sociedade rigorosamente conservadora, onde chegou a ser até banido de alguns países. Com o passar dos anos e mudanças de cultura, os trajes de banho reveladores viraram um elemento fundamental no guarda roupa das mulheres de todo o mundo – principalmente das Brasileiras. Os modelos antes comportados deram lugar a uma infinidade de cores, formatos e tamanhos. Confira essa fantástica história do Biquíni:

Início do Século XX

Biquini Anos 1910

As roupas de banho mais pareciam as roupas de dia a dia da atualidade. As peças eram bastante discretas e cobriam a maior parte do corpo de homens e principalmente das mulheres.

1913

biquini-1913

A atleta olímpica Carl Janzten apresenta uma roupa de banho de duas peças para melhorar sua performance. É realmente apenas shorts e uma camiseta, mas apertados o suficiente para causar um pouco de escândalo.

Anos 30 e 40

Biquíni Anos 30

Biquíni anos 40

Na Europa, as mulheres começam a usar trajes de banho que revelam uma lasca de pele na cintura, e as peças encurtam a medida que as fábricas racionam tecido durante a segunda guerra mundial. Na maior parte, as bainhas foram encurtadas e as saias eliminadas.

1947

Historia-biquini-anos-50

Louis Réard, um engenheiro parisiense, apresenta o menor biquíni do mundo até então – feito com apenas 30 polegadas de tecido. O chamava de “biquíni” depois do Atol de Bikini, o local do Oceano Pacífico famoso por sediar o primeiro teste da bomba atômica em 1º de julho do ano anterior. A apresentadora Micheline Bernardini estreia o traje em uma popular piscina no centro de Paris.

Início dos anos 50

Praia nos anos 1950

Praias da Europa e do Mediterrâneo tentaram banir os biquínis que estavam se popularizando, assim como a maioria dos países católicos e o concurso de Miss Mundo. Mas Louis Réard recebe mais de 50.000 cartas de fãs e lança uma campanha publicitária agressiva defendendo as peças.
No Brasil, o biquíni começou a ser usado no final dessa década. Primeiro, pelas bailarinas e depois pelas mulheres mais ousadas a aderir ao traje.

1957

Marlyn Monroe de Biquíni

A atriz francesa Brigitte Bardot faz um respingo no Festival de Cannes, onde ela é fotografada usando um biquíni nas praias do sul da França. Estrelas de Hollywood como Marilyn Monroe e Esther Williams fazem o mesmo nos Estados Unidos. Já a revista Modern Girl escreveu sobre o assunto: “Não é necessário desperdiçar palavras sobre o chamado biquíni, já que é inconcebível que qualquer garota com tato e decência usaria esse tipo de coisa.”

Início dos anos 60

A famosa atriz da época, Ursula Andress, emerge do mar usando um biquíni branco com cinto como um dos personagens do primeiro filme de James Bond. Nesse mesmo ano, a Playboy finalmente coloca um biquíni na capa.

1963

Filme Beach Party Anos 60

Outros famosos atores da época, Annette Funicello e Frankie Avalon, estrelaram nesse ano o filme Beach Party, e o biquíni pink de Funicello enlouqueceu os Estados Unidos. A banda Beach Boys escreveram músicas como “California Girls” e “Surfin ‘Safari”, e o biquíni entra oficialmente na popularidade.

Anos 70 – 80

Garotas na Praia nos Anos 70
Biquíni Anos 70
Biquíni nos anos 80

Foi no início dos anos 70 que passaram a ser produzidos modelos de biquínis ainda menores, a tanga e na entrada dos anos 80 a asa-delta seguida do fio dental que passou a ser o favorito das moças jovens.

2010

Desfile de Biquíni Anos 00

Eva Herzigova usa um biquíni de couro retrô na pista de São Paulo de Adriana Degreas. É o primeiro biquíni que poderia funcionar como uma roupa.

Atualmente

Gatoras de corpos diferentes de biquíni

As celebridades e mulheres de todo o mundo continuam ganhando força com a exibição da peça hoje em dia. Seja no Instagram, ou em outras redes sociais, elas bombam com os modelitos. Além de bonitas, as peças de moda praia são perfeitas para o clima quente do verão e são agora são muito bem aceitas na sociedade.

 

Os tempos mudaram e as peças que deixavam o umbigo feminino à mostra provocaram uma verdadeira revolução, mudando os conceitos da sociedade sobre liberdade feminina. A Dal Costa, pioneira em Ilhota, possui uma infinidade de modelos que atende à todos os gostos e corpos femininos com peças modernas, confortáveis e adornadas. Venha nos fazer uma visita e encontre o Modelo Que Mais Combina Com Você!

Leia mais:
→ Como fazer seus Biquínis Durarem Mais?
→ As Melhores Praias de SC Pra Curtir em Família
→ 10 Dicas Pra Você Tirar Fotos Perfeitas na Praia Ou Piscina

COMPARTILHAR
Post anterior
Dicas Simples de Decoração Que Vão Mudar Completamente a Sua Casa
Próximo post
Estratégias Para Manter o Seu Perfume O Dia Inteiro

Leia também…

Nenhum conteúdo relacionado

Leia também…

Nenhum conteúdo relacionado