fbpx
Turismo

Descubra o Que Fazer em Ilhota!

Ilhota é uma cidade acolhedora colonizada por belgas por volta de 1841. Até poucas décadas, era a agricultura que sustentava a força econômica do município. Com o passar do tempo, essa realidade mudou e a cidade se desenvolveu fortemente tornando-se pólo de confecção de lingeries, malharia e claro, moda praia! As propriedades rurais ainda compõe grande parte das paisagens, e hoje a cidade atrai turistas e visitantes de todo o país em busca dos belos locais de visitação, ecoturismo, esportes radicais e boas opções de produtos e oportunidades de compra. Está vindo fazer compras e quer aproveitar para passear por aqui? Confira as dicas da Dal Costa sobre o que fazer em Ilhota:

Recanto das Quedas

 

Localizado no Baú Central, fazem parte da estrutura belas cachoeiras com paisagens paradisíacas, trilhas ecológicas, piscinas para adultos e crianças, toboáguas, cabanas com churrasqueiras, quadra de esportes e lanchonete. O parque fica aberto do último final de semana de novembro à janeiro de terça à domingo e por fevereiro à março abre somente aos sábados, domingos e feriados. É cobrado um valor de ingresso que deve ser conferido no local. Um passeio ideal para um momento descontraído de descanso e diversão com a família e amigos!

 

Parque Botânico Morro do Baú

 

Vista do morro de longe.

 

Vista to topo do Morro do Baú.

 

O Morro do Baú tem 819 metros de altura e para se chegar ao pico, são 4.140 metros de subida, através da trilha. Um pedaço da Mata Atlântica, praticamente inexplorada e com a vegetação riquíssima. O principal objetivo do Parque de 750 hectares, é preservar e desenvolver pesquisa sobre conservação e manejo de florestas e implementar educação ambiental junto dos visitantes e moradores vizinhos. A entrada é gratuita e o destino é perfeito para campistas e trilheiros amantes da natureza!

 

Igreja Matriz São Pio X e Gruta Nossa Senhora de Fátima.

 

Igreja Matriz de Ilhota

 

Gruta Nossa Senhora de Fátima – Destino de Turismo Religioso

 

Muita história nesse ponto de turismo religioso: as primeiras obras da antiga matriz começaram em 1939, sendo finalizadas em 1941 quando foi inaugurada com o nome de Capela São Sebastião. Atualmente chamada de ‘São Pio X’, possui aos fundos a Gruta Nossa Senhora de Fátima. A visitação é gratuita e até setembro de 2018 o horário de abertura de ambos é das 8 às 16:30. A partir de outubro a Matriz continua com o mesmo horário e a gruta ganha meia hora: permanece aberta até as 17hs para os turistas.

 

Ciclismo e Cicloturismo

 

Além de diversos trajetos para caminhar e pedalar à vontade, a Secretaria de Turismo de Ilhota organiza circuitos de cicloturismo uma vez ao ano. O primeiro, realizado em 2017 foi o Desafio Morro do Baú de 21Km e em 2018 o Circuito Costa Verde e Mar que acontecerá no final de setembro onde o percurso completo é de 270 km e abrange estradas secundárias em todas as cidades da região da Costa Verde e Mar. Turismo, lazer e exercício ao mesmo tempo!

 

Restaurantes

 

Dal Costa Café e Restaurante

 

Parte Externa – Café

 

Parte Interna – Restaurante

 

Mais um convite a interagir com a natureza à sombra das árvores, o café é acompanhado de deliciosos bolos, tortas e demais acompanhamentos – todos funcionais. O espaço fechado do restaurante ao lado é aconchegante e também oferece paisagens naturais das árvores externas pelas paredes de vidro. O cardápio diário também é focado em alimentação saudável! Uma das melhores e mais completas opções da cidade.

 

Compras

Muitas Lojas, Variedade, Qualidade e Preço de Fábrica

Desde 2002, Ilhota mantém o título de Capital Catarinense da Moda Íntima e Moda Praia, pela variedade, qualidade de seus produtos e lojas.

Dal Costa Moda Praia

 

 

Entrada da Loja

 

 

Pioneira no mercado de moda praia da região, a marca já conquistou clientes do Brasil e fora, sempre cheia de novidades e em uma busca constante para melhoria em seus produtos. Para conhecer um pouco mais sobre ahistória da Dal Costa é só acessar esse link. Venha conhecer a loja na Avenida Ricardo Paulino Maes, 640 no centro de Ilhota! 😉

 

Ilhota é destino obrigatório para quem visita a região, seja para quem está indo para o litoral, ou para quem está indo para as cidades do Vale do Itajaí.

Conheça e encante-se!

 

Leia mais:
As Melhores Praias de Santa Catarina Para Curtir em Família
Com são s bastidores de uma campanha de Moda Praia?
Os Melhores Esportes Para Praticar na Praia + Dicas de Looks

COMPARTILHAR
Post anterior
Como São os Bastidores de Uma Campanha de Moda Praia ?
Próximo post
Com palestras e compartilhamento de ideias, O Negócio Da Moda movimentou mercado do segmento na região

Leia também…

Nenhum conteúdo relacionado

Leia também…

Nenhum conteúdo relacionado