Você sabe dos cuidados ao lavar seu biquíni?!

Vamos apresentar algumas dicas  que devemos ter com as peças que mais amamos no verão!

As altas temperaturas do verão são ideais para tirar as roupas de banho do armário e aproveitar o sol em praias e piscinas. O contato com o cloro presente na água da piscina e com a água salgada do mar pode danificar e desbotar tecidos de biquínis, maiôs e sungas.

Lavagem constante e feita sem os cuidados corretos também pode comprometer a qualidade das peças. Veja dicas simples para lavar as roupas de banho sem prejudicar a peça:

A praia

Se o cenário da tarde de verão foi a praia, o primeiro passo é tirar a areia das peças. Para evitar que ela fica acumulada no forro, a dica é deixar as peças de molho por alguns instantes e em seguida usar água corrente para tirar a areia “grudada” na peça.

Não é indicado secar o biquíni ao sol.

Após retirar a areia, o indicado é ensaboar as peças com sabão neutro (sabão de coco não é neutro) ou detergente líquido e enxaguar bem para não deixar resíduos do produto na peça. Em seguida, basta torcer com muito cuidado e pendurar. O prendedor de roupa deve ser colocado próximo de costuras ou alças para evitar que o tecido fique marcado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu endereço de email não será publicado.