Você sabe dos cuidados ao lavar seu biquíni?! -Parte 2

Máquina de lavar

Roupas de banho não devem ser lavadas na máquina de lavar porque o aparelho pode acabar desgastando o tecido. Toalhas usadas na praia, saídas de praia e shorts podem ser lavados na máquina se forem lavados em água correntes antes para retirar a areia.

Secagem

O ideal é secar biquínis, maiôs e sungas á sombra. Deixar as peças no sol pode desbotar a cor ou danificar o tecido. Nunca use ferro de passar roupa em peças de praia e piscina. Depois de secos, biquínis e maiôs devem ser guardados de maneira que o tecido não fique esticado para evitar deformações no modelo.

Maiôs, biquínis e sungas são peças delicadas feitas a partir de polímeros e fibras de elastano, que são capazes de garantir elasticidade necessária às peças e resistência maior aos banhos de mar, sol e piscina.

Mas, para ter uma peça que dure muitos verões, é preciso tomar alguns cuidados básicos na hora de lavar, secar e guardar os companheiros de praia e piscina. A marca LYCRA®, referência em elaboração de moda praia e tecidos com elastano dá algumas dicas essenciais para os biquínis, maiôs e sungas continuarem bonitos e com aparência de novos durante mais tempo:

– Lavar as peças logo após o uso. Ficar muito tempo com elas molhadas no corpo, além de danificar o tecido, também pode trazer riscos à saúde.

– Lavar manualmente com água fria e sabão neutro. Leia atentamente a embalagem do produto, pois sabão em barra e líquido não são necessariamente neutros. Cuidado.

Não deixar as peças de molho. Essa ação faz com que os tecidos desbotem mais facilmente e podem até manchar.

– O ideal é espremer delicadamente o tecido na hora da lavagem, nunca torcê-lo.

– Evitar o contato do tecido com cremes, óleos e cosméticos, inclusive autobronzeadores, bronzeadores e protetores solares.

– Secar à sombra, evitando a secagem em máquina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu endereço de email não será publicado.