fbpx
Saúde, Verão

Dicas e cuidados com a pele pós-praia

Ah, o verão! Tem época do ano melhor que essa? Sol, céu azul, praia, mar, piscina… E nesta época do ano, com temperaturas elevadas e dias mais claros, os cuidados com a pele devem ser redobrados! É nessa estação que temos que prestar mais atenção com alguns cuidados de beleza… Como no calor é mais difícil resistir às praias, piscinas e atividades ao ar livre, é preciso saber o que fazer para proteger a pele.
Recebemos algumas dicas de cuidados da cosmetóloga e esteticista Franciele Fabris, vale a pena conferir:

Dicas e cuidados com a pele pós-praia:

É comum refrescarmos o corpo na praia com um belo banho de mar ou simplesmente tomar sol e curtir o verão. Porém, sua pele pode sofrer exposição e ficar vulnerável à desidratação. Segue algumas dicas simples para você aproveitar ao máximo esses dias de calor e verão, mantendo a pele sempre hidratada:

É importante a ingestão de água/ tome pelo menos 2 litros por dia. A água vai manter sua pele hidratada prevenindo o envelhecimento precoce das células e ainda é ótima opção para refrescar;

Depois do mar, sempre aplique um hidratante facial. Temos muitas opções em forma de gel ou sérum. Esses princípios ativos vão garantir a hidratação e nutrição da sua pele. Você pode optar por: vitamina E, vitamina c, extrato de camomila, alantoina, aloe vera.

As águas termais possuem nanotecnologia que repõem o nível de água e atuam como poderosos hidratantes, sendo boa escolha para borrifar na pele durante a exposição ao sol ou após um banho de mar.

E lembre-se de aplicar o protetor solar adequado para seu tipo de pele. Reaplicando a cada duas horas de exposição. Ele previne o câncer e o envelhecimento precoce da pele.

COMPARTILHAR
Post anterior
Dicas para o Carnaval!
Próximo post
Dicas para deixar o dia das mães completo

Leia também…

Nenhum conteúdo relacionado

Leia também…

Nenhum conteúdo relacionado