fbpx
Dal Costa

Coleção Nature – Alto Verão 2018: Por Dentro do Backstage!

Entre tintas, folhas, felinos e tecidos, a equipe da Dal Costa mergulhou na missão de entregar uma coleção deslumbrante e única. Quer ficar um pouco mais por dentro do universo da moda praia? Dá só uma olhada em como foi o processo desde o brainstorming até o lançamento da coleção In Nature:

Brainstorming

As pesquisas do tema são guiadas pelos bureaus de moda –  empresas especializadas em pesquisas de tendências – e iniciam cerca de 16 meses antes do lançamento. O tema foi escolhido com o intuito de instigar o resgate pelo contato com a natureza e sua essência.

Elementos e Estampas

Com o tema escolhido, a cor verde não poderia ficar de fora. Entre as inúmeras espécies de flores, as escolhidas foram: magnólia, vitória régia, estrelícia, caeté e orquídeas. Chegando nos animais, as estampas de pele foram deixadas de lado, e a figura dos bichos que foi usada: um retrato limpo e puro da natureza.

Pantera Sendo Desenhada em Papel

Arte Manual

Em tempos em que nada se cria, tudo se copia, os estilistas buscaram o processo de estamparia feita a mão. Esse método artesanal feito com canetas, pincéis e aquarela traz riqueza nos detalhes e um ar único às peças. Crochê e macramê entram no time pra agregar ainda mais nas peças. Toda estamparia é usada exclusivamente nos biquínis. No mínimo interessante não é mesmo?

Na modelagem, o conforto e praticidade são a prioridade, aliados à cores clássicas que destacam a beleza feminina.

Talk Show de Lançamento

No dia 21/10 aconteceu na loja um coquetel de lançamento da coleção e um Talk Show entre o estilista da Dal Costa Alisson, a consultora de varejo Cris Lima, Julio Gianvechio Diretor da Circulae e Ivan Jasper fundador da ONDM. Com o tema central Moda Praia com Propósito o bate-papo foi a fundo: sustentabilidade, experiência do cliente, desenvolvimento das estampas, estilo, auto expressão, tendências e muito mais.

Talk Show Dal Costa
Alisson de Vito, Cris Lima, Julio Gianvechio e Ivan Jasper.

Alisson de Vito, Ivan Jasper e Marcia Pereira (Diretora da Dal Costa).

Pra assistir a conversa na íntegra acesse esse link. Em breve vai rolar uma nova edição, fique ligada nas nossas redes sociais!

Reconexão com a natureza por peças handmade de produção reduzida com muito estilo. A coleção In Nature foi elaborada nos mínimos detalhes, e está com tudo pra esse verão. Confira todas as peças em dalcosta.com.br e visite a loja pra garantir que mais combina com você! 😉

COMPARTILHAR
Post anterior
Receitas para refrescar o FINDE
Próximo post
Qual o biquíni ideal para o seu tipo de corpo, pele e cabelo?

Leia também…

Leia também…