fbpx
Série Praias Maravilhosas, Turismo, Verão

As melhores praias de Santa Catarina pra curtir em família

A preocupação com os filhos acontece a qualquer lugar que formos, e nos destinos de viagem não é diferente. No verão as praias com mar calmo, areia fofa, segurança e com atividades pra divertir toda a família são ótimas ideias pra levar os pequenos. Selecionamos as melhores praias de Santa Catarina pra curtir em família pra te ajudar a escolher onde relaxar e se divertir. Vem com a gente!

Praia da Daniela – Florianópolis

Praia Daniela Florianópolis

 

Localizada ao Norte da ilha ao lado de Jurerê fica a 26Km de distância do centro. O mar aberto e praticamente sem ondas tornam esse local uma das melhores praias de Florianópolis pra ir com as crianças. Praticamente uma piscina, vira um verdadeiro playground!  <3

Praia do Forte – Florianópolis

Praia do Forte Florianópolis

 

Ainda na bela Floripa e vizinha da Praia da Daniela, a Praia do Forte é um point pra famílias. Seu nome não é a toa: está próxima a um antigo forte do século 18, que pode ser visitado passando por uma trilha. Uma verdadeira aventura pra entreter e despertar a curiosidade da garotada! A grande faixa de areia e águas calmas tornam esse lugar uma das praias mais tranquilas da cidade.

Blaneário Camburiú (Diversas)

Balneário Camburiú Santa Catarina

 

Essa famosa cidade localizada ao lado de Floripa é super estruturada e urbana. Por ser pequena fica fácil conhecer e aproveitar ao máximo do lugar. É repleta de lindas praias, restaurantes pra todos os gostos e estilos e opções de lazer!
Entre as praias, a Praia Central de Balneário é a mais conhecida e mais movimentada. A Praia de Taquaras tem pouco mais de 1Km de extensão e é uma das mais tranquilas da cidade, ideal pra tirar aquele merecido descanso. A Praia de Laranjeiras possui mar calmo é uma ótima estrutura pra turismo, enquanto a Praia dos Amores, que também preparada pra turismo, é mais voltada a natureza com cenários paradisíacos.

Praia Central – Garopaba

Praia Central Garopaba

 

Muito procurada por famílias no verão, essa é uma praia de ótima estrutura, mar calmo e areia batida. Na parte mais urbana existem diversos quiosques e restaurantes pra atender os visitantes que chegarem! 🙂

Zimbros – Bombinhas

Zimbros Bombinhas

 

Cercada de montanhas, essa é mais uma opção onde o mar é tão calmo que parece uma piscina. Diversas opções de acomodação e alimentação pra todos os gostos e bolsos, além de muita natureza pra botar a cabeça no lugar. Pra aproveitar esse contato ao máximo, o ideal é ficar a beira-mar.

 

Qual é a sua preferida?

O litoral catarinense é um verdadeiro paraíso cheio de lugares e possibilidades pra se explorar. Junte a família pra conhecer e desfrutar. Os pequenos merecem! 😉

COMPARTILHAR
Post anterior
Backstage Coleção Alto verão 2018: Ocean!
Próximo post
Peças versáteis de moda praia: dicas de looks

Leia também…

Nenhum conteúdo relacionado

Leia também…

Nenhum conteúdo relacionado