fbpx
Estilo de Vida, Saúde, Verão

5 coisas que você precisa saber antes de levar seus filhos à praia


Nossas belas praias brasileiras são alguns dos principais points do verão. O contato com a natureza, o clima descontraído e ambiente amplo tornam o litoral o cenário perfeito pra curtir as férias ou um fim de semana em família. Com as crianças o cuidado é dobrado, confira informações importantes que separamos pra você passar um verão cheio de diversão com os pequenos:

1) Apenas boias não bastam – o mar pode ser traiçoeiro

Objetos flutuantes como boias e pranchas ajudam e muito a aumentar a segurança na água. Porém, dependendo da praia ou das condições climáticas o comportamento do mar pode variar. Água agitada, buracos na areia ou correntes marítimas podem derrubar, virar ou ou puxar pra dentro do mar. Repare bem nas condições climáticas e sinalizações das praias, e quanto menor a criança, maior a vigília. Se for maior, entre 10 e 14 anos, instrua a não nadar longe da areia.

2) Crianças são exploradoras natas – e as praias cheias de microorganismos

Os bebês querem descobrir o mundo e colocam na boca tudo o que vêem pela frente. Tome cuidado pra que eles não entrem em contato oral com areia ou pequenos objetos deixados na praia (como tampinhas e palitinhos), nem engulam água do mar pra evitar contato com microorganismos causadores de doenças.

3) Eles têm a pele mais sensível do que dos adultos

Roupas de banho confortáveis e de tecidos de qualidade são importantes pra não causar alergias nem sovar a pele. Além de sempre aplicar protetores solares em toda área exposta, principalmente no rosto, onde a pele é mais fina. É ideal que as peças também tenham fator de proteção solar. Bonés e chapéus são bem vindos!

4) É preciso moderação no contato com água do mar e areia

Observem se não há nenhum sinal de coceira nos pés: quanto maior contato descalço, maior a probabilidade de contaminação de fungos e vermes de pele como o bicho geográfico por exemplo. Além disso, areia muito quente pode machucar a pele ao andar e brincar. Leve os pequenos pra mais próximo da beira da água onde a areia é mais fria. Banhos de mar muito longos também devem ser evitados, o ideal é fazer intervalos entre um banho e outro, já que a água salgada desidrata. Voltando pra casa um banho de água doce é a primeira coisa a se fazer.

5) A Dalcosta tem uma linha inteira exclusiva pra você cuidar do seu filho

Com uma linha completa de biquínis, saídas de praias, blusas e chapéus, todos os tecidos são pensados para dar total conforto e cuidado à pele com tecidos com fator de proteção solar FPS 50+. Nas estampas é possível fazer combinações entre irmãos, pai e filho, mãe e filha ou filho, uma graça!

E já ouviu falar de filtros solares coloridos? Trabalhamos com a linha Shock que é resistente  à água, hipoalergênica, vegana e super divertida!

Estampas de impressão sublimada: combinação entre irmãos

 

Blusas com fator de proteção solar

 

Filtros Solares Shock: divertindo e complementando o look

 

Estampas de impressão digital: combinação entre mãe e filha

Quer conhecer mais opções da linha infantil? Acesse nosso site ou visite nossa loja 😉

Pra conhecer quais são as melhores praias de Santa Catarina pra curtir em família clique aqui.

Agora você está preparada para curtir um verão inesquecível e com muita segurança com seus filhos. Aproveite!

COMPARTILHAR
Post anterior
Peças versáteis de moda praia: dicas de looks
Próximo post
Como curtir o Révellion perfeito na praia

Leia também…

Leia também…